Google – Interesse na produção de automóveis, Rumores




Já não é mais novidade que o Google está sempre atento às novas tecnologias e fatias de mercado inexploradas. Sabe-se que a empresa está em fase de desenvolvimento de uma tecnologia própria referente a carros com autonomia.

Porém, a grande novidade que tem agitado o setor é a possibilidade da gigante da web estar planejando entrar no segmento da produção de automóveis. De acordo com informações reveladas por Jessica Lessin, jornalista especializada no setor de tecnologia automotiva, o Google está mantendo diálogo com as empresas Magna International e Continental AG (parceiras da companhia) a respeito do desenvolvimento de carros com suas especificações.


Por hora, a ambiciosa estratégia do Google ainda se apresenta como um rascunho nebuloso. Segundo especialistas do setor, apesar do sucesso da Tesla, iniciar atividades no mercado de automóveis é uma tarefa difícil. Apesar do poder econômico sem limites do Google, isso exige uma grande linha de produção, além de ampla rede de revendas nos EUA e em outras nações.

Neste aspecto, os planos Google podem ir para outra direção, focada no desenvolvimento de uma linha própria dos chamados “robôs-táxis”, que seriam lançados em várias cidades norteamericanas como opções às formas tradicionais de transporte.

O plano de fabricação de um táxi em detrimento de um veículo de varejo, iria auxiliar o Google na preparação do terreno para fabricar o carro da marca. A companhia comentou tais rumores, mas sabe-se através de fontes próximas que pretendem criar um veículo com autonomia, que seria a coroação mundial da superioridade de sua tecnologia.


Por Marcelo Araújo

Relacionados



Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.