Toyota Land Cruiser e Lexus GX 460 – Modelos serão atualizados em 2014



A marca Toyota atualizará, para o ano que vem, os veículos esportivos Land Cruiser e Lexus GX 460, da gama de luxo da empresa.

Trata-se dos mesmos modelos com apenas algumas mudanças no visual, parte interna com mais elementos luxuosos e motorização de maior potência referente ao GX.



As novidades no estilo contemplam traseira e dianteira, sendo que internamente foram acoplados bancos novos, além da renovação de comandos e painel. Como se trata de um veículo do tipo SUV para diversos ambientes, há sistema de controles para ajuste da tração e bloqueios diferenciais, fora o “Multi-Terrain Select”, que possibilita a modificação de diversos parâmetros relacionados a condições de terreno, da mesma forma que funciona o “Terrain Response” presente na Land Rover.

Veja também:  Nova Toyota Hilux 2021 - Novidades e Primeiras Imagens

No que se refere ao requinte da versão Lexus, estão os bancos da frente com ventilação e aquecimento, bancos de trás aquecidos, sistema de auxílio para estacionar, ar condicionado portando 3 zonas para ajuste, navegador, câmera na parte de trás para a realização de manobras, além de suspensão a ar controlada eletronicamente. Os elementos da segurança do veículo contemplam monitor de tráfego com alerta em possibilidade de colisão e sistema para comunicação com central de assistência no caso de acidente.



Fabricado com carroceria sobre o chassi e um eixo rígido na parte de trás, o modelo Land Cruiser tem duas motorizações: V6 4,0 L (gasolina), com 282 cv de potência e torque em 39,3 kgmf, e outra de 4cc 3,0 L turbodiesel, 190 cavalos de potência e 42,8 kgmf. Há opção de escolha entre caixa automática ou manual e carrocerias de 5 ou 3 portas. 

Veja também:  Toyota RAV4 2020 - Novidades e Preço

Novo Land Cruiser

Novo Land Cruiser

Novo Lexus GX 460

Novo Lexus GX 460

Por Marcelo Araújo

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.