Toyota Land Cruiser e Lexus GX 460 – Modelos serão atualizados em 2014



A marca Toyota atualizará, para o ano que vem, os veículos esportivos Land Cruiser e Lexus GX 460, da gama de luxo da empresa.

Trata-se dos mesmos modelos com apenas algumas mudanças no visual, parte interna com mais elementos luxuosos e motorização de maior potência referente ao GX.



As novidades no estilo contemplam traseira e dianteira, sendo que internamente foram acoplados bancos novos, além da renovação de comandos e painel. Como se trata de um veículo do tipo SUV para diversos ambientes, há sistema de controles para ajuste da tração e bloqueios diferenciais, fora o “Multi-Terrain Select”, que possibilita a modificação de diversos parâmetros relacionados a condições de terreno, da mesma forma que funciona o “Terrain Response” presente na Land Rover.

Veja também:  Nova Chevrolet Spin 2021 - Novidades e Mudanças

No que se refere ao requinte da versão Lexus, estão os bancos da frente com ventilação e aquecimento, bancos de trás aquecidos, sistema de auxílio para estacionar, ar condicionado portando 3 zonas para ajuste, navegador, câmera na parte de trás para a realização de manobras, além de suspensão a ar controlada eletronicamente. Os elementos da segurança do veículo contemplam monitor de tráfego com alerta em possibilidade de colisão e sistema para comunicação com central de assistência no caso de acidente.



Fabricado com carroceria sobre o chassi e um eixo rígido na parte de trás, o modelo Land Cruiser tem duas motorizações: V6 4,0 L (gasolina), com 282 cv de potência e torque em 39,3 kgmf, e outra de 4cc 3,0 L turbodiesel, 190 cavalos de potência e 42,8 kgmf. Há opção de escolha entre caixa automática ou manual e carrocerias de 5 ou 3 portas. 

Veja também:  Toyota Prius 2019 - Novidades e Preço

Novo Land Cruiser

Novo Land Cruiser

Novo Lexus GX 460

Novo Lexus GX 460

Por Marcelo Araújo

Inserir um comentário

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.