Nissan Juke pode ser lançado no Brasil



A empresa Nissan está ponderando sobre uma possível introdução do Juke no mercado brasileiro de veículos. O carro apresenta um visual estranho em comparação com outros modelos da marca, mas tem tido grande sucesso de vendas ao redor do mundo. O Nissan Juke é considerado um crossover de desenho ousado, com design urbano de porte robusto e linhas agressivas. O veículo junta elementos como faróis arredondados na parte de baixo e esticados na parte de cima, o que lhe dá um visual impactante quando visto no trânsito das grandes cidades.

Em um primeiro momento, observa-se que não há harmonia entre os elementos do Juke, mesmo porque as suas lanternas posicionadas no alto apresentam forma completamente incomum. Porém, uma coisa não poderá ser dita da empresa após a introdução deste modelo: que a Nissan não ousa em seus carros. Seguindo o caminho oposto de veículos como o novo o Livina, o Sentra, o Versa e o March, o Juke tem personalidade marcante. A companhia informou que se inspirou em motocicletas e modelos de rali para a criação do Juke.

Veja também:  Novo Toyota Corolla Cross 2021 - lançamento


Provavelmente o Juke será vendido no mercado brasileiro a partir do ano de 2014. A Nissan irá revelar nos próximos dias uma versão do carro com leves alterações em comparação com ao lançado em 2010. Especialistas do segmento indicam que o modelo seria o 3º a sair da unidade fabril que a companhia está abrindo na cidade de Resende (Rio de Janeiro), sendo produzido depois do Versa e do March (que são atualmente importados).

Por hora, o Juke é fabricado na Indonésia, Japão e no Reino Unido. No mercado norte-americano, o veículo sai pelo valor de US$ 19 mil. Porém, no Brasil, com a quantidade de impostos abusivos do setor, o carro sairia por mais de R$ 60 mil.

Veja também:  Fiat Strada 2021 - Especificações, Características


Por Marcelo Araújo

Outros Conteúdos Interessantes

1 Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.