Ranking dos carros mais vendidos do mundo – 1º semestre de 2013

  

A revista Exame publicou uma pesquisa que elencou os 10 carros mais vendidos do mundo no primeiro semestre deste ano, segundo dados da consultoria Jato Dynamics do Brasil.

No resultado apareceram modelos conhecidos, como o Ford Focus e Cruze, bem como outros mais improváveis, como o Jetta e o Elantra.

Na liderança, com mais de 30 milhões de carros vendidos no mundo todo, está o Ford Focus, vencendo todos os outros modelos e não pela primeira vez.

Logo atrás dele vem o a F-Series e em terceiro o imponente e sério Elantra da Hyundai, com 425.498 unidades vendidas nesse semestre, em comparação as 321.506  unidades vendidas no primeiro semestre de 2012, mostrando assim a evolução do modelo no mercado.




Em quarto, quinto e sexto lugares estão, respectivamente, o Cruze, o veterano Passat e Sunshine Series, que mesmo tendo suas vendas reduzidas pela metade em relação ao ano passado, ainda continua no ranking dos mais vendidos.

Logo na frente, em sétimo lugar, está o audacioso Camry, que mantém suas vendas estabilizadas; em oitavo, o bom e velho Golf, sempre liderando as vendas com cada uma de suas gerações; como novo lugar o sério e sóbrio Elantra e para fechar a lista dos dez mais vendidos, o Ford Fiesta, um hatch para todos os gostos e que costuma agradar a muitos tipos de consumidores. 

Por Fábio G. Santos






Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.