Detroit Electric SP:01 – Produção do primeiro veículo




A empresa Detroit Electric, que teve suas atividades industriais recentemente retomadas, está enfrentando uma infinidade de problemas para iniciar a produção do seu primeiro veículo, que foi batizado com o nome de SP:01. Segundo dados publicados pelo portal de notícias regionais “The Detroit News”, o começo da produção será adiado por um período de tempo que ainda não foi determinado pela empresa.

A razão de tal atraso é a difícil tarefa da empresa em garantir a disponibilidade de uma unidade fabril na região de Wayne County, localizada dentro da própria Detroit (cidade dos EUA). Nesta fábrica, a marca teria planos de produzir 2.500 unidades de veículos do tipo elétrico por ano.

Veja também:  Grupo FCA irá lançar veículos elétricos e híbridos plug-in

A principal proposta da Detroit Electric, desde o período de planejamento de vendas da empresa, era emplacar ao menos 999 unidades referentes ao SP:01 para, em uma segunda fase, fabricar um segundo veículo esportivo. A conclusão que os especialistas de mercado chegaram é de que, após a consolidação de ambos os planos, a empresa irá lançar carros com mais unidades fabricadas e custo menor.

De acordo com o “The Detroit News”, “esse seria um primeiro passo para a revitalização do campo industrial da cidade, visto que o Detroit pediu concordata ao governo recentemente”.

No final de julho, a cidade dos EUA ficou conhecida como uma das maiores a entrar em processo de falência completa. Além disso, passou por diversos problemas judiciais devido ao não pagamento de benefícios aos funcionários da região.

Veja também:  5 modelos de carros elétricos que você deve conhecer

Por Marcelo Araújo

SP:01

Relacionados



Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.