Geely e Volvo – Fabricação do 1° Veículo em 2015



Após mais de 3 anos que chinesa Geely adquiriu a Volvo, surge a informação que o 1º veículo produzido e desenvolvido conjuntamente entre as empresas irá ser introduzido somente no ano de 2015. As declarações são de Gui Sheng Yue , CEO da Geely, publicadas no portal especializado Automotive News Europe. 

Fora isso, executivo informou que a empresa de origem chinesa está em etapa de pesquisa e criação de um modelo novo que irá ser visto no prazo de 2 anos.



A relação entre as 2 empresas teve como objetivo a transmissão da tecnologia da empresa Volvo para a companhia Geely e a injeção de investimento necessária para desenvolver novos veículos da empresa de origem chinesa.

Desta forma, a estratégia está indo de acordo com o planejado por ambas as marcas, com centro de pesquisas localizado na Suécia. Isso porque que a Geely tende a ser mais competitiva no mercado chinês e a disputar espaço em outros mercados do mundo.



Provavelmente, um dos novos veículos que a empresa Geely irá produzir com tecnologia Volvo poderá vir a ser um modelo sedã com base no KC Concept, apresentado no Salão de Xangai no mês de abril. O modelo novo tem sido considerado como um  Volvo S80 em roupagem nova,  utilizando a plataforma sedã de origem sueca. O será lançado em 2015, tornando-se parte da marca Emgrand.

Por Marcelo Araújo

Leia também:  Consumers Report divulga Lista dos Piores Carros de 2014

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.