Opel Adam Ecoflex – Nova Versão com Motor Bicombustível



Depois da apresentação de uma motorização 1.0 do tipo turbo com 3 cilindros referente ao sub-compacto Adam (que irá ser introduzida de forma oficial no tradicional Salão de Frankfurt, na Alemanha), a empresa Opel adicionou uma nova alternativa à família de motores do compacto carro. O veículo, agora será oferecido com a opção bicombustível, movido a gás liquefeito (petróleo – GLP) e a gasolina.

De acordo com as informações da empresa de origem alemã, a versão, que leva o nome de ecoFlex, terá índice de consumo na faixa dos 14,4 km x L, emitindo 112 g/km de CO2.



O tanque GLP teve sua instalação abaixo do assoalho, na parte de trás do veículo. Ao ser completado, o tanque possibilita uma autonomia de aproximadamente 500 quilômetros. Apesar disso, quando combinado com o tanque a gasolina, a independência do carro alcança os 1.200 quilômetros.

A opção de maior economia do Adam está sendo comercializada na Alemanha. O veículo tem o valor de 16.150 euros, algo próximo de R$ 53 mil.



De acordo com a empresa, “esta opção será utilizada tanto por amantes da velocidade como por pessoa preocupadas com o meio ambiente. Com a introdução do modelo, a Opel diversifica sua gama e apresenta novidades para o mercado automotor em escala mundial”.

Ainda não há previsão para o lançamento do veículo no Brasil.

Por Marcelo Araújo

Leia também:  Toyota Lexus - Lançamento em junho no Brasil - Fotos

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.