Novo Ford Ka terá versão sedan para o mercado brasileiro


A Ford está reestruturando seus principais modelos para o lançamento em diversos países. Um dos modelos é o Ford Ka, que está presente no Brasil desde 1995. O modelo está terminando de ser desenvolvido e a empresa faz estudos para seu lançamento oficial no país.


Ainda há poucas informações quanto ao novo modelo, contudo é possível afirmar que ele terá configurações de duas ou quatro portas. Ele será montado na plataforma global que também é usada para modelos como New Fiesta e EcoSport e pela primeira vez terá uma versão sedan para o mercado brasileiro.


Chamado de projeto B562, o novo Ka será coordenado pela Ford brasileira, contudo todos os testes e desenvolvimento serão feitos na unidade alemã, tendo em vista que o Ka será comercializado em países da Europa e Ásia. A previsão de lançamento é para o início de 2014, porém a chegada às concessionárias irá ocorrer na metade do primeiro semestre.


O novo Ka irá brigar por um mercado acirrado, com concorrentes como o Fiat Uno, GM Onix, Volkswagen Up, Renault Sandero  e outros modelos. Ainda não há valores para o modelo, contudo é possível que o valor gire em torno dos R$ 25 mil a R$ 35 mil, se levar em consideração os outros modelos da Ford.



Por Robson Quirino de Moraes


Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.