Nissan Leaf elétrico será utilizado pela PM do Rio de Janeiro



Nissan Leaf Os veículos utilizados pela Polícia Militar carioca agora são modelos desenvolvidos com o intuito de não poluir o meio ambiente. A empresa Nissan, em ação conjunta com a PM do Rio de Janeiro, deu 2 veículos da versão elétrica do Leaf com o objetivo de instrumentar a frota referente ao Batalhão de Policiamento de Áreas Turísticas do Rio, ajudando a polícia na patrulha dos locais mais frequentados por turistas dentro da capital carioca.

De acordo com informações da empresa, o modelo Leaf apresenta independência elétrica que alcança 160 quilômetros, e, para recarregar as baterias, a polícia utilizará a sede da PM ou um posto localizado na região da Lagoa Rodrigo de Freitas.

Veja também:  Recall Chevrolet Tracker - Problema na Suspensão


Ainda de acordo com a marca, há 35 unidades do carro atuando em todo o Brasil e grande parte da frota tem sido usada como táxi. A empresa também já firmou, há algum tempo, uma parceria junto à Prefeitura da cidade de São Paulo, além de associações ligadas a companhias de táxi da capital, dando 10 veículos do Leaf que foram transformados em veículos de praça a serem utilizados em serviços de utilidade pública.

Por Marcelo Araújo



Inserir um comentário

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.