Nissan Leaf elétrico será utilizado pela PM do Rio de Janeiro



Nissan Leaf elétrico será utilizado pela PM do Rio de JaneiroOs veículos utilizados pela Polícia Militar carioca agora são modelos desenvolvidos com o intuito de não poluir o meio ambiente. A empresa Nissan, em ação conjunta com a PM do Rio de Janeiro, deu 2 veículos da versão elétrica do Leaf com o objetivo de instrumentar a frota referente ao Batalhão de Policiamento de Áreas Turísticas do Rio, ajudando a polícia na patrulha dos locais mais frequentados por turistas dentro da capital carioca.

De acordo com informações da empresa, o modelo Leaf apresenta independência elétrica que alcança 160 quilômetros, e, para recarregar as baterias, a polícia utilizará a sede da PM ou um posto localizado na região da Lagoa Rodrigo de Freitas.


Ainda de acordo com a marca, há 35 unidades do carro atuando em todo o Brasil e grande parte da frota tem sido usada como táxi. A empresa também já firmou, há algum tempo, uma parceria junto à Prefeitura da cidade de São Paulo, além de associações ligadas a companhias de táxi da capital, dando 10 veículos do Leaf que foram transformados em veículos de praça a serem utilizados em serviços de utilidade pública.


Por Marcelo Araújo



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.