Chevrolet Corvette ganha Museu em Comemoração aos seus 60 Anos




Em 1953 o Chevrolet Corvette foi lançado e trouxe consigo uma grande inovação no mercado automotivo, já que ele se configura como o primeiro carro americano genuinamente esportivo. Atualmente, o modelo é fabricado apenas em Bowling Green, uma divisão da General Motors.

Foi em janeiro de 53 que o carro apareceu pela primeira vez, surpreendendo o público de Nova York e conquistando aos poucos motoristas ao redor do mundo inteiro. De cara, o modelo chamou a atenção por conta do design bem diferente do padrão americano na época. Nesse início, o Corvette também se destacava por ser pequeno, ter o visual limpo e possuir ares esportivos.


As lanternas fixadas na ponta, o "rabo-de-peixe" e a pintura inusitada, também cativaram os consumidores. Em junho do ano de sua estreia, o carro saiu das fábricas para as concessionárias. De lá pra cá, o sucesso foi inevitável.

Veja também:  JAC T50 2019 - Lançamento, Características

Depois de muitos anos de história, o Corvette pode ser considerado um verdadeiro clássico da categoria e em comemoração aos seus 60 anos, o carro ganhou de presente um museu em sua homenagem. Trata-se do National Corvette Museum, localizado no Estado do Kentucky. No local, a história desse super carro é contada de forma envolvente, com destaque inclusive para o caçulinha da família, o Corvette Cup 2013.


Por Larissa Mendes de Oliveira Soares

Relacionados



Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.