Volvo lança Novo Motor Drive-E



A marca Volvo introduziu uma nova gama de propulsores chamada Drive-E. Essa nova família de motores substituirá os 8 usados na atualidade pela empresa de origem sueca. De acordo com a companhia, os blocos irão ter variantes a gasolina e a diesel, ambas apresentando compressor e também turbo. O segundo passo da empresa é acoplar a tecnologia do tipo híbrida plug-in na motorização.

O propulsor a diesel apresenta sistema i-Art, permitindo que a pressão dos bicos injetores possa ser alterada conforme os comandos do acelerador. Essa tecnologia foi criada no intuito de reforçar o desempenho e o consumo dos veículos da marca. O motor irá entregar algo na faixa de 120 a 230 cv, conforme cada configuração. As variações híbridas e turbinadas irão ultrapassar os 300 cv.

Veja também:  Recall Peugeot Expert - Problema no Cinto de Segurança


No caso das versões que funcionam com gasolina, poderão se equipar com turbo ou compressor com o objetivo de proporcionar potência maior, independente do regime no qual o propulsor esteja atuando, diminuindo o consumo de combustível.

As unidades tem propulsor de arranque acoplado e tiveram desenvolvimento para receber a tecnologia do tipo híbrida. No que se refere aos motores elétricos, eles poderão ser colocados na parte da frente ou de trás dos novos propulsores.



Por Marcelo Araújo

Inserir um comentário

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.