Ford SUV Everest – Novo Modelo



Na época em que o projeto do modelo T6 originou a Ranger, especialistas do setor apontavam que faltava, ainda, surgir um SUV para a linha. Tamanha a expectativa que ocorreram alguns flagrantes referentes a uma suporta Ranger de cabine fechada.

Porém, o resultado visto no Everest, novo modelo da gama Ranger revelado pela marca, apresenta mais elementos ousados e com personalidade do que o esperado. Segundo as fotos publicadas pela marca, o modelo apresenta-se com design inovador e robustez marcante.



O SUV Everest é, ainda, somente um conceito da marca, mas há dúvidas de que grande parte dos elementos continuará valendo na opção de série da Ranger. O veículo apresenta grade frontal que remete a já utilizada pelo EcoSport e pelo Ford Territory. Esta é o renovado design da marca para todos os SUVs.

Já a traseira do veículo foi planejada em um conjunto de dobras, valorizando as lanternas. Apresentando 7 lugares, com a mesma motorização que equipa a Ranger, o modelo Everest irá ser fabricado na unidade de Pacheco, localizada na Argentina, e somente não chegará ao mercado nacional caso a Ford não queira emplacar unidades para serviços públicos diversos, bombeiros e policias. Fora os empresários da área de agronegócios, que se expandem com velocidade no Pais.



No rascunho do inovador modelo, nota-se uma assinatura de Liam Ferguson, um de seus desenvolvedores. Talento promissor e jovem da companhia, o profissional já elaborou o design, até mesmo, de uma motocicleta com apenas uma roda, batizada como Hornet. O Everest, segundo especialistas do setor, será lançado em 2015.

Por Marcelo Araújo

Ford SUV Everest

Inserir um comentário

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.