Ford Explorer – Novo modelo traz cinto de segurança com airbag no banco traseiro





Airbag no banco traseiroCom sua inauguração no ano de 2011, a geração renovada do modelo SUV Explorer ganhou recentemente um novo elemento. O carro, agora, apresenta cinto de segurança do banco de trás com sistema de airbag. Conceito da Ford, essa tecnologia está começando a ser disseminada nos veículos da empresa.

Este tipo de cinto já se faz presente nos modelos Flex e Taurus, além de ter acabado de chegar à gama do ano de 2014 referente ao Fusion comercializado nos EUA.




De acordo com a explicação da empresa, o novo elemento minimiza impactos na região do pescoço e da cabeça, fora a prevenção de possíveis ferimentos no tórax do passageiro que fica no banco traseiro. A tecnologia visa proteger a saúde de idosos e crianças.

Veja também:  Fiat Argo Sting 2020 - Novidades

Srinivasan Sundararajan, que é o Líder Técnico de Segurança do departamento de Engenharia e Pesquisa  Avançada da marca, afirma que a tecnologia do dispositivo tem a função de um cinto de segurança tradicional para situações corriqueiras, mas, em caso de acidente iminente, são acionados sensores que inflam o airbag automaticamente por meio de um gás comprimido, dessa forma protegendo o passageiro.


Por Marcelo Araújo



Inserir um comentário

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.