Segundo dados publicados por portais norte-americanos e europeus (inclusive o da Road&Track), a marca Chrysler está desenvolvendo a versão mais “picante” do modelo Dodge Challenger com o objetivo de deixar um marco de despedida da geração atual do chamado "muscle-car" (carro musculoso). Um dos veículos foi flagrado rodando com ligeiro disfarce em testes realizados nos EUA.
Os sites especializados afirmam que os elementos do derradeiro Challenger indicam que o veículo terá 600 cv abaixo do capô por causa da adoção do compressor em um motor 6.2 L V8. No que se refere aos para-choques, a grade da frente e o conjunto do escape também irão passar por atualização. Porém, a Chrysler não confirmou ainda se irá revelar o carro no Salão de Los Angeles, que ocorrerá em novembro de 2013, ou então no tradicional Salão de Detroit, no mês de janeiro do ano que vem.
De acordo com a assessoria de imprensa da marca, "a empresa irá revelar o veículo no momento oportuno". Além disso, admitem que será em um dos próximos grandes eventos do setor, realizados em países como Alemanha, Itália, EUA, entre outros.
Por Marcelo Araújo