Neste mês de agosto começam a ser distribuídos pelas concessionárias os modelos da montadora chinesa do Grupo Gandini, ainda nova no país. Trata-se da Geely, que inicia suas operações com os modelos LC 1.0 e o sedan EC7, com estimativa de R$ 35 mil e R$ 55 mil, respectivamente.
A estimativa já divulgada por outras mídias era da nomeação de pelo menos 20 concessionárias começando pelas regiões Sul e Sudeste, e deslanchando com a venda de 360 unidades do sedan e 420 do compacto LC 1.0.
Os brasileiros recebem os modelos da montadora ainda resistentes com o alto preço dos mesmos. As facilidades de ambos são notáveis, bem como o alto padrão de design apresentado.
O LC 1.0 é compacto e tem uma aparência desenvolvida para o público mais jovem; conta com motor 1.0, abastecimento a gasolina de 68 cv, e só será vendido em uma única versão, com ar condicionado, direção elétrica, airbags e ABS.
O modelo EC7, por sua vez, tem motor 1.8 também a gasolina, de 140 cv, com câmbio manual de cinco marchas ou automático. A parte interna é similar ao LC, porém conta com o adicional de bancos de couro.
Apesar de ainda estar no início de suas operações no país, a Geely parece ter começado mesmo devagar com apenas dois modelos, e pretende trazer mais novidades para o gosto dos brasileiros.

Geely LC
Geely EC7
Por Fábio G. Santos