Chevrolet Corvette – História e informações sobre o modelo

  

No ano de 1953 nascia o Chevrolet Corvette, o primeiro carro esporte genuinamente americano, que hoje em dia é fabricado exclusivamente em Bowling Green, empresa da General Motors, e que já virou um clássico da história automobilística. E tal data não poderia passar em branco, ainda mais tratando-se do clássico em questão. O modelo ganhou até um museu dedicado exclusivamente à sua homenagem, e é o National Corvette Museun, localizado em Bowling Green, onde é fabricado, no Estado do Kentucky.

Foi no dia 17 de janeiro que foi apresentado pela primeira vez em Nova York o carro que surpreendeu o público com seu design diferenciado dos carros padronizados americanos. O Corvette era pequeno, de visual limpo e esportivo, com lanternas na ponta e um "rabo-de-peixe", branco com o interior vermelho.

No dia 30 de junho do mesmo ano, o carro deixava a fábrica para ir direto para as lojas e ser distribuído entre os consumidores. Hoje o modelo já possui diversas gerações e tem muita história para contar sendo uma das últimas o Corvette Coupe 2013.

Para comemorar, a montadora preparou um momento especial de curiosidades e história para o sexagenário, que é o carro mais antigo a continuar a ser inovado e produzido continuamente.




Corvette Coupe 2013

Corvette Coupe 2013

Por Fábio G. Santos






Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.