A marca Jeep, que pertence à Chrysler, demonstrou um crescimento de 39 pontos percentuais no período entre os meses de janeiro e julho de 2013, quando comparado com os primeiros sete meses do ano passado.
A Jeep comercializou 2.595 veículos no período relatado e, segundo a empresa, os índices de agosto têm demonstrado que a marca continuará a trilhar o caminho das boas vendas.
O veículo mais vendido da Jeep é o modelo Cherokee, apresentando mais de mil unidades. No ano passado, o mesmo carro vendeu apenas 326 veículos, o que indica um aumento de 226%, um recorde para a empresa. Seguindo o Cherokee, aparecem os carros Wrangler, Compass e Grand Cherokee.
De acordo com informações do diretor de Marketing e Vendas da Jeep, Luiz Tambor, o grande sucesso do modelo Jeep Cherokee advém da capacidade que o veículo tem de conciliar o bom desempenho off-road à versatilidade no ambiente urbano. "O modelo apresenta a tradicional capacidade em ambientes de difícil acesso, pois tem a força da motorização com potencia V6", completa Tambor.
Mais especificamente, o motor é um 3.7 V6 com 205 cavalos de potência, câmbio do tipo automático com 4 velocidades e tração constante nas 4 rodas.
Por Marcelo Araújo