O MultiAir não muda o jeito de conduzir o veículo, só inclui a opção de poder abastecer com etanol que para a Fiat é um grande passo no ponto de vista ecológico e tecnológico.
A equipe de engenharia do Brasil recebeu uma ordem da Fiat para que cada região onde a empresa opera adote as soluções menos poluentes, rentáveis e eficientes.
O MultiAir é o sistema eletro-hidráulico com acionamento das válvulas que permite um controle direto e dinâmico do ar do motor e controla também a combustão de forma indireta de ciclo por ciclo e de cilindro por cilindro. Tudo funciona de forma eletrônica, com isso diminui o consumo do combustível a de emissões, também aumenta o torque e a potência máxima.
O que mudou no Flex foi o tanque de gasolina para dar partida a frio e teve algumas modificações nas peças para se adequar ao uso do combustível etanol, as modificações foram nas válvulas, injetores, Centralina e velas. Com essa modificação o motor acelera 0 a 100 km/h em 12,6 com gasolina e 12,2 com etanol.
O Fiat 500 MultiAir Flex está com 105 cv de potência a gasolina e 107 cv com etanol.
Por Mariana Rodrigues
Um Desafio de Resistência para a Ram Rampage R/T A Ram decidiu colocar à prova… Leia Mais
Introdução ao Mundo do Jeep Recon EV O mundo automotivo está prestes a presenciar um… Leia Mais
Inovação em Duas Rodas: BMW C 400 X Chega ao Brasil A chegada da BMW… Leia Mais
O Jeep Renegade 2024 é um SUV que combina um design robusto e elegante com… Leia Mais
O VW T-Cross 2024, um dos SUVs mais vendidos do Brasil, chega ao mercado com… Leia Mais
A Toyota traz uma nova abordagem para o Land Cruiser 2024, com um design que… Leia Mais