Fiat 500 – Novo modelo com motor 1.4 MultiAir flex



Fiat 500 1.4 MultiAir flexO subcompacto Fiat 500 evoluiu. Ganhou um premiado motor, 1.4 MultiAir, que tem sistema flex. 

O MultiAir não muda o jeito de conduzir o veículo, só inclui a opção de poder abastecer com etanol que para a Fiat é um grande passo no ponto de vista ecológico e tecnológico. 



A equipe de engenharia do Brasil recebeu uma ordem da Fiat para que cada região onde a empresa opera adote as soluções menos poluentes, rentáveis e eficientes. 

O MultiAir é o sistema eletro-hidráulico com acionamento das válvulas que permite um controle direto e dinâmico do ar do motor e controla também a combustão de forma indireta de ciclo por ciclo e de cilindro por cilindro. Tudo funciona de forma eletrônica, com isso diminui o consumo do combustível a de emissões, também aumenta o torque e a potência máxima. 



Veja também:  Nova Chevrolet Spin 2021 - Novidades e Mudanças

O que mudou no Flex foi o tanque de gasolina para dar partida a frio e teve algumas modificações nas peças para se adequar ao uso do combustível etanol, as modificações foram nas válvulas, injetores, Centralina e velas. Com essa modificação o motor acelera 0 a 100 km/h em 12,6 com gasolina e 12,2 com etanol. 

O Fiat 500 MultiAir Flex está com 105 cv de potência a gasolina e 107 cv com etanol.

Por Mariana Rodrigues

Um comentário em “Fiat 500 – Novo modelo com motor 1.4 MultiAir flex

Inserir um comentário

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.