Nova Fábrica da Honda no Brasil será construída em Itirapina SP



A montadora Honda está prestes a lançar uma nova planta em terras brasileiras. Na última quarta-feira (07), a empresa anunciou que a fábrica em questão será instalada na cidade de Itirapina, no interior paulista.

Provavelmente a indústria iniciará suas atividades em 2015 e de acordo com fontes seguras, a Honda investirá cerca de R$ 1 bilhão no novo complexo industrial. A unidade fabril será implantada com a finalidade de aumentar a produção nacional de veículos, passando a fabricar o dobro de automóveis da Honda no Brasil. A capacidade produtiva que antes era de 120 mil carros deve chegar a 240 mil unidades por ano.



Tudo indica que o primeiro carro a ser produzido na fábrica de Itirapina será um modelo similar ao Honda Fit, compacto e eficiente. O presidente da montadora no Brasil, o executivo Masahiro Takedagawa, informou ainda que a Honda pretende conquistar uma nova fatia do mercado nacional e conquistar de vez o consumidor brasileiro.

A nova planta ficará em um lugar estratégico, levando em consideração a logística de distribuição. A fábrica ficará a cerca de 200 km da Capital Paulista e a 100 km da outra planta da Honda.



Por Larissa Mendes de Oliveira Soares

Leia também:  Novo Toyota SW4 é apresentado na Austrália e Tailândia

Outros Conteúdos Interessantes

7 Comments

  1. que legal,mais emprego em nossa região a fabrica da Honda será bem vinda .estamos aguardando,parabéns para quem teve a iniciativa de convida-los eu estarei disponível para trabalhar na Honda.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.