Novo Nissan Note – Fabricação no Brasil



Novo Nissan NoteA partir de 2015, a Nissan começará a produzir seu mais novo carro no Brasil, mais precisamente em Resende (RJ), sede da filial no país. O Nissan Note vem para substituir o Livina, que tem sua produção encerrada por não empolgar tanto quanto se esperava.

De imediato, o visual impressiona, já que se assemelha – e muito – ao Honda Fit, com faróis dianteiros e grade frontal e todas as  dimensões idênticas. O porta-malas é menor que o do rival Honda, com apenas 272 Lts de volume, resultado do espaço agradável, principalmente na parte traseira do veículo.  Com a proposta de ser um  hatchback mais tradicional, o Nissan note tem bancos traseiros dobráveis, oferecendo um espaço plano para carregar bagagens mais pesadas. As barras das colunas, dianteiras e traseiras, são relativamente largas, o que pode atrapalhar a visão do condutor, mas do ponto de vista do design, atinge em cheio o ar de vanguarda.

Veja também:  Fim do Chery QQ - Fim da Produção no Brasil


No painel, o volante tem a companhia do painel de instrumentos com leitura fácil, além da boa ergonomia das teclas do ar condicionado, rádio e partida inteligente. Pena não ter regulagem de profundidade, dificultando a direção para os condutores de estatura alta. O sistema de som, a exemplo de outros modelos, oferece conexão Bluetooth para celular e reprodutor de rádio, além da entrada auxiliar USB. Para uma melhor sensação de agilidade, o carro terá motor 1.6, 3 cavalos a mais que o Nissan Versa, por exemplo, além de rodas aro 15”.

No primeiro olhar, o carro parece ser produzido com foco no público mais jovem, que gosta de modernidade e é antenado nas novidades dos mais variados assuntos. Posteriormente, o que se pode perceber é que o carro parece ser feito para o ambiente urbano, levando em consideração suas dimensões e aspectos comuns, resultantes de engarrafamentos e espaços cada vez mais exíguos. 

Veja também:  Fim do Chery QQ - Fim da Produção no Brasil


Por Junior Almeida

Inserir um comentário

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.