Mercedes-Benz pode produzir o modelo Classe C no Brasil



De acordo com a revista Der Spiegel, há planos para a construção de uma fábrica no território brasileiro para a produção do Mercedes-Benz Classe C.

Como pode ser visto nas informações da revista, o Grupo Daimler está com planos avançados sobre a construção de uma unidade fabril no nosso país. A expectativa é que em 2015 seja iniciada a fabricação do Mercedes-Benz Classe C no mercado brasileiro e que a capacidade produtiva seja de 20 mil carros por ano.



A intenção da nova fábrica seria de baixar os custos de importação para o nosso mercado, pois são extremamente elevados e isso está dificultando a venda do modelo no Brasil. Entretanto, segundo um porta-voz do Grupo Daimler, os planos estão sendo feitos, porém, nada foi decidido ainda.

Veja também:  Fiat Toro 2021 - Novidades, Preços, Mudanças

Várias fabricantes estão iniciando suas produções no Brasil, pois a demanda por veículos vem crescendo muito em nosso mercado e o governo brasileiro criou métodos para proteger a produção nacional, o que encarece os custos para importação de carros. Em resumo, se as fabricantes não se instalarem no nosso país, suas vendas consequentemente reduzirão por causa dos impostos.



A Mercedes-Benz já produzia veículos de luxo no Brasil, em Juiz de Fora. Até 2010, o Classe A foi produzido em território brasileiro, porém, sua produção foi interrompida e a fábrica foi adaptada para fabricar apenas veículos comerciais e caminhões.

Por Guilherme Marcon

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.