BMW – Carro com células de combustível e hidrogênio



  

As intenções da montadora BMW verdadeiramente são as de inovar dentro do seu ramo e buscar novos ares para a companhia. Depois de lançar o primeiro carro totalmente elétrico, agora ela está procurando produzir um automóvel com tecnologia de células de combustível e hidrogênio.

O design do veículo seria aproximadamente a mesma do i3, entretanto a inovação seria ele ser movido a células de combustível, isso permite que o motorista percorra grandes distâncias sem as dificuldades de um carro elétrico e emitindo zero de emissões de gases poluentes.

Mesmo a montadora estando disposta a realizar esse carro, há questionamentos acerca da forma de conseguir o hidrogênio.  O processo mais utilizado para derivar o hidrogênio é a combustão do CO2. Mas as críticas sofridas pela nova tecnologia, não são particulares a ela, os carros elétricos também já foram colocados à prova e questionados acerca de sua capacidade de ter uma infraestrutura que apoiasse o seu desempenho, como pode-se perceber, se bem os carros movidos à energia elétrica não são muito bem vendidos, porém a sua comercialização tem crescido.

Veja também:  Nova BMW X5 M50d 2018 a Diesel - Preço e Novidades



Para realizar este projeto, a BMW se uniu a Toyota, que também está fazendo pesquisas sobre o assunto.

Por Melina Menezes






Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.