Vendas de veículos no Brasil – Expectativas para 2013



O PIB brasileiro já esteve em melhor situação, mas no momento anda em baixa, e devido a isso e mais uma série de motivos, a expectativa de venda de veículos para 2013 foi reduzida; e de acordo com os lojistas o crescimento para o ano não deverá superar 1%.

A situação ainda não pode ser denominada como crise, e sim como uma fase complicada. Confirmando a afirmação, os estoques nas concessionárias estão entre 45 e 48 dias, sendo que o ideal é estar entre 25 e 30 dias, apesar de que algumas já confirmam que atingiram 50 dias ou mais.



A situação faz com que as vendas caiam, e assim as montadoras, na sua grande maioria, já não estão fazendo horas extras e nem trabalhado nos dias de sábado. A expectativa é que em dois meses o mercado volte à rotina.

A projeção do PIB para 2013 teve de ser recalculada e caiu de 3% para 2%, causando impacto direto na venda de veículos. Com os cálculos reajustados, o Brasil deverá atingir a marca de 3,7 milhões de veículos vendidos em 2013, 1% a mais que em 2012, como citado acima.



Por Vinicius Cunha

Leia também:  BMW Z4 Coupe Zagato - Lançamento com design feito por estúdio Zagato

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.