Novo Santana 2014 – Lançamento



O Novo Santana que tem data de entrada no Brasil marcada para, no máximo, dezembro de 2013.

Ele será fabricado na fábrica da Volkswagen em São Bernardo do Campo, em São Paulo, no lugar ocupado pela lendária Kombi que nos próximos meses passará a ser somente lenda e propriedade de quem adquiriu antes dela deixar de ser fabricada.



O final da produção da utilitária Kombi acontecerá devido a que o item airbag será obrigatório em 2014 e ela não suporta a colocação de tal elemento no seu interior. A função de trazer o carro que fez sucesso nos anos 80 e 90, é substituir o Polo Sedan, já que este não tem sido comercializado ultimamente por falta de demanda.

Segundo informações apresentadas, o novo sedã da Volswagen será produzido em escala de 50 mil unidades anualmente e promete ser concorrente de carros como o Chevrolet Cobalt, Ford New Fiesta e Nissan Versa.



Tendo como carros dessa categoria como concorrentes diretos, não é difícil de imaginar que este carro poderá ser fabricado, dentro de algum tempo, com características de hatch.

O preço de venda especulado do novo Santana está entre R$45 mil e R$60 mil. A intenção da Volks é que o automóvel comece a ser vendido no mercado brasileiro a partir dos primeiros meses de 2014.

Por Melina Menezes

Leia também:  Novo Porsche 718 Cayman

Outros Conteúdos Interessantes

20 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.