Nissan Terrano 2014 – Lançamento em breve



Para os amantes do automobilismo, não é surpresa quando dizem que o Nissan Terrano 2014 é uma derivação do Dacia Duster, e aquele fará sua estreia no mercado a partir do dia 20 de agosto, em evento de lançamento que acontecerá na Índia.

O carro da Nissan é uma espécie de aposta dos japoneses, que enxergam uma crescente nos utilitários esportivos voltados para mercados mais emergentes, e o veículo se enquadraria naqueles tidos como de baixo custo, linha que tem vendas mais acentuadas, seja qual for a parte do mundo.



O Brasil não ficará de fora das novidades da Nissan, pois a montadora prepara um SUV compacto, que teria sua derivação do conceito "Extrem", conforme apresentação no último Salão do Automóvel; se não fosse esta a meta e o objetivo da empresa, é bem provável que o Brasil também teria um Nissan Terrano à disposição dos clientes, e montado no Paraná.

Se no Brasil o estado do Paraná é o local onde a Nissan modela e produz seus "filhos", na Índia o complexo da montadora é na cidade de Ourogadan, província de Chennai, que se separou de Mahindra e assumiu os esforços regionais; quanto aos motores, não haverá diferenciação daqueles dispostos no Duster.



Por Vinicius Cunha

Leia também:  Peugeot 308 GTi foi lançado na Argentina

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.