Novo Alfa Romeo Spider será lançado em 2015



A marca Alfa Romeo irá trazer o Spider, um dos principais conversíveis da empresa, de volta ao mercado automobilístico no final do ano de 2015. Segundo o portal especializado Autocar, a companhia de origem italiana irá usar como base a geração renovada do Mazda MX-5, modelo que será revelado ainda neste ano.

O chefe do setor de Design da Alfa Romeo, Marco Tencone, refutou um possível visual "vintage" que seria feito para o Spider. De acordo com ele, o novo visual do veículo será contemporâneo e seguirá o estilo da gama junto ao 4C.



Da mesma forma que o modelo Mazda MX-5, o Alfa Romeo Spider irá apostar em uma estrutura mais leve e seu peso não deverá passar dos 1.100 quilos. No que se refere ao motor, será utilizado o bloco do tipo 1.4 TB MultiAir, presente no Giulietta, na opção com 168 cv de potência. O sistema de transmissão será automático, apresentando 6 marchas e embreagem dupla.

Segundo informações da assessoria de imprensa da empresa, a introdução deste modelo foi planejada para ampliar as vendagens da marca em escala global e diversificar as opções, além de homenagear um grande modelo como o Spider.



Por Marcelo Araújo

Inserir um comentário

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.