Nissan Tiida não será mais vendido no Brasil



Nissan TiidaA Nissan abandona temporariamente o mercado de hatch com a despedida já anunciada do até então Tiida.

O modelo vinha sendo produzido desde meados de 2007 e já sofria com as fracas vendas no mercado brasileiro. Estima-se que a versão hatch acumulou um total de mais 9 mil veículos vendidos em 2012. Em 2013 o veículo não emplacou e até o final do primeiro semestre pouco mais de 700 unidades foram vendidas, um verdadeiro fracasso.


Quem acessar o site oficial da montadora não encontrará mais o Tiida em exposição. Especialistas afirmam que a fraca venda em 2013 se deve ao anúncio e posterior paralisação da produção do modelo pelas unidades mexicanas da montadora.

Veja também:  Nissan Kicks E-Power 2020 - Nova Versão Elétrica

O Tiida nasceu da parceria realizada entre a Nissan e Renault. Seu corpo sempre foi desenvolvido tendo como base a estrutura do Clio III, um modelo que não chegou a ser comercializado no Brasil.

Uma das vantagens do Tiida estava no seu espaço interno amplo associado a um motor que correspondia ao esperado. O Tiida também conteve uma versão sedan muito focada no uso consciente.


A montadora ainda não anunciou nenhum substituto para o Tiida, o que deixa as concorrentes mais aliviadas na competição pelo mercado de hatch.

Por Fernando Setoue

Relacionados



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.