
A montadora chinesa acredita que o 530 é o modelo perfeito que brigará pelo mercado que até então é controlado pelas montadoras Volkswagen e Fiat. Mas pelo que tudo indica a Lifan terá que primeiro desbancar a também chinesa Jac com o seu J3 Turin.
O novo modelo sedan vem de fábrica com um motor de 1,5L que alcança os 103 cavalos de potência com puxada de 13kg. O motor foi desenvolvido para trabalhar perfeitamente com um conjunto de transmissão manual de 5 níveis Os últimos testes realizados pela montadora indicaram que o novo modelo tem ótimo desempenho em regiões metropolitanas.
Mas nem tudo no veículo é perfeito, basta um pequeno test drive para perceber que a montadora chinesa tem muito a melhorar se quiser conquistar o seleto mercado consumidor brasileiro. Atualmente quem entra dentro do veículo consegue perceber facilmente que muitos detalhes de acabamento foram ignorados e é fácil se machucar nas rebarbas existentes nas peças de plástico, além do mais a grande maioria não possui encaixe adequado, o que dá impressão que o veículo foi feitos às pressas, algo que com certeza não passará batido na hora das vendas.
Como o veículo só entrará no mercado brasileiro em 2014 nos resta esperar que a montadora realize as devidas modificações para que o então 530 realmente ganhe o carisma do brasileiro.
Por Fernando Setoue