
Esta versão renovada soma-se às opções T-Jet (1.4 16V turbo), Sporting (1.8 16V), Essence (1.6 16V) e Atractive (1.4 8V). A série Blackmotion também foi utilizada em outro carro da marca, o Stilo, vendido entre os anos de 2009 e 2010.
Praticamente, a versão Blackmotion do Punto é um encontro da T-Jet, Sporting e Essence. Da Essence, o veículo apresenta pintura diamantada nas rodas. Da Sporting, o modelo recebeu o câmbio do tipo E.torQ 1.8 / 16V, chegando a 132 cv de potência e 18,9 kgfm, podendo ser acoplado ao câmbio automático Dualogic. Da versão T-Jet, o carro recebeu para-choques esportivos, saias nas laterais e farol com máscara negra.
Para completar o visual do Punto Blackmotion foram desenvolvidas capas de retrovisores externos exclusivas, nome da série e logotipo em faixas localizadas nas laterais, friso do capô personalizado e opção de cor preto fosco para o spoiler e a parte que reveste as colunas.
De acordo com a Fiat, essa inovação pretende conquistar novas parcelas do mercado, além de diversificar os produtos da marca.
Por Marcelo Araújo