Nissan – Fabricação de carros da marca Datsun para mercados emergentes



Datsun GOA montadora japonesa Nissan, visando alavancar suas vendas, confirmou a retomada da produção de carros da marca Datsun, direcionada aos mercados emergentes.

Em 2012, o foco da Datsun estava na Indonésia, Rússia e Índia, entretanto, o diretor executivo da montadora, Trevor Mann, alega que há grandes possibilidades da marca passar a ser comercializada no Brasil.



Como trata-se de um carro barato e funcional, a Nissan busca conquistar consumidores de classe média em diversos países emergentes. Não é de hoje que a Nissan alimenta o desejo de expandir a marca Datsum para  o sudeste da Ásia, América Central, América do Sul, Oriente Médio e África.

Durante o último Salão do Automóvel na Índia, a Nissan forneceu detalhes do Datsun GO, que contará com 5 portas, bom acabamento, desempenho satisfatório e baixo custo. De acordo com informações da montadora, tudo indica que o carro em questão será vendido na Índia pelo equivalente a R$ 13.000. Em 2014 a montadora prevê a fabricação de aproximadamente 400 mil unidades. Certamente não faltarão compradores e admiradores para um carro com custo-benefício tão surpreendente.



Por Larissa Mendes de Oliveira Soares

Leia também:  Mercedes-Benz C 250 - Carro de luxo lançado no Brasil

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.