Novo Renault Clio Cup 2014 – Modelo para disputar campeonatos na Europa



Renault Clio Cup 2014 A montadora francesa Renault apresentou o modelo Clio Cup que irá disputar campeonatos na Europa.

Baseado no Clio RS, esse modelo possui características que o tornam ideais para competições, sobretudo pelas adaptações feitas especialmente para esse fim.



Dentre as melhorias estão a gaiola no seu interior, o novo para-choque dianteiro com um design mais agressivo, contando com linhas mais expressivas, além de uma entrada de ar para a cabine no teto, para-choque traseiro equipado com difusores de ar, aerofólio traseiro e dupla saída de escape.

O desempenho do Clio Cup é, com certeza, superior aos modelos que se vê na rua. Ele possui um motor de 1.6 turbo que rende até 223 cavalos de potência e 27,5 kgfm de torque. O câmbio sequencial possui seis marchas que podem realizar a troca de marchas rapidamente (cerca de 100 milisegundos).

Veja também:  Renault Kwid 2019 - Especificações, Ficha Técnica

O modelo ainda possui mais características para aumentar seu desempenho. Para isso, forros e bancos foram trocados por assentos com formato de concha, além de uma forração de alumínio nas portas e o volante com revestimento de Alcantara, um composto de poliuretano e poliéster de alta tecnologia.



Por Robson Quirino de Moraes



Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.