Para os amantes da Fórmula 1, no próximo final de semana os motores voltarão a "roncar", no Grande Prêmio da Hungria, no circuito de Hungaroring, depois da competição ficar três semanas "parada", após o GP da Alemanha, em Nurbugring, quando o anfitrião Sebastian Vettel ficou com a primeira colocação.
Os treinos livres em Hungaroring começam na próxima sexta-feira, às 5h da manhã (horário de Brasília), antecedendo a classificação do grid, que de praxe ocorrerá no sábado, para no domingo, a partir das 9h da manhã (horário de Brasília) ser decidido mais um ganhador.
O supracitado Sebastian Vettel continua firme na ponta da tabela de pontuação, com 157 pontos, seguido por Fernando Alonso, com 123, e por Kimi Raikkonem, com 116. O brasileiro Felipe Massa é apenas o sétimo colocado, com 57 pontos conquistados, tendo apenas um pódio na temporada, e já não sabe o gosto da vitória há muito tempo.
A RBR-Renault é a líder isolada do Mundial de Construtores, com 250 pontos, obtendo larga vantagem sobre a segunda e terceira equipes colocadas, Mercedes e Ferrari, respectivamente, aquela com 183 pontos e esta com 157, disputando acirradamente o vice-campeonato.
Por Vinicius Cunha