Honda Fit – Nova geração terá modelo híbrido



Novo Honda Fit A montadora japonesa apresentou a terceira geração do modelo Fit, também conhecido como Jazz. O Honda Fit está com novo estilo e bem diferente de seus antecessores.  

Ele ganhou, em seu exterior, vincos mais abertos e mais profundos. A lanterna traseira é um pouco mais esticada, bem semelhantes ao do modelo Volvo. Sua dianteira recebeu um novo visual, mais elegante e moderno.  



De acordo com a Honda, o novo Fit virá com três versões de motores: 1.3 de 99 cavalos de potência; 1.5 de 130 cavalos de potência; e um motor híbrido Atkinson 1.5 de quatro cilindros. Nesta versão, o automóvel será o primeiro a receber a Sport Hybrid Intelligent Dual Clutch Drive (i-DCD), com transmissão de dupla embreagem de sete velocidades. Essa transmissão com o motor Atkinson faz o Fit percorrer 36,4 km/l.  

A companhia diz que o sistema i-DCD é uma boa evolução do sistema híbrido IMA. Já o motor elétrico do IMA está entre o motor a combustão e o câmbio, e o i-DCD já está no câmbio.  



No Japão, o modelo será comercializado em setembro deste ano.  

O Fit híbrido está disponível com três modos de condução: híbrido, convencional e EV. Isso significa que o veículo pode comportar-se como totalmente elétrico, como um veículo híbrido ou como um veículo comum.

Por André Barbosa

Leia também:  Novo Honda City 2015 - Carro chega ao Brasil em setembro por R$ 53 mil

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.