Honda Fit – Nova geração terá modelo híbrido



Novo Honda Fit A montadora japonesa apresentou a terceira geração do modelo Fit, também conhecido como Jazz. O Honda Fit está com novo estilo e bem diferente de seus antecessores.  

Ele ganhou, em seu exterior, vincos mais abertos e mais profundos. A lanterna traseira é um pouco mais esticada, bem semelhantes ao do modelo Volvo. Sua dianteira recebeu um novo visual, mais elegante e moderno.  



De acordo com a Honda, o novo Fit virá com três versões de motores: 1.3 de 99 cavalos de potência; 1.5 de 130 cavalos de potência; e um motor híbrido Atkinson 1.5 de quatro cilindros. Nesta versão, o automóvel será o primeiro a receber a Sport Hybrid Intelligent Dual Clutch Drive (i-DCD), com transmissão de dupla embreagem de sete velocidades. Essa transmissão com o motor Atkinson faz o Fit percorrer 36,4 km/l.  

Veja também:  Honda Pilot - Novo SUV tem Registro no INPI

A companhia diz que o sistema i-DCD é uma boa evolução do sistema híbrido IMA. Já o motor elétrico do IMA está entre o motor a combustão e o câmbio, e o i-DCD já está no câmbio.  



No Japão, o modelo será comercializado em setembro deste ano.  

O Fit híbrido está disponível com três modos de condução: híbrido, convencional e EV. Isso significa que o veículo pode comportar-se como totalmente elétrico, como um veículo híbrido ou como um veículo comum.

Por André Barbosa

Inserir um comentário

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.