Ford Courier – Modelo terá sua produção encerrada



Ford CourierO Ford Courier deixará de ser produzido. A pickup Courier chegou ao Brasil em meados de 1997 assumindo o lugar da Pampa. Com o design semelhante ao antigo Fiesta, o automóvel brigava com o Chevrolet Corsa Pick-Up, o Fiat Fiorino e a segunda geração da Volkswagen Saveiro. No ano de 2000, o Fiat Courier teve sua única reestilização, ganhando uma nova frente semelhante ao antigo Fiesta. Seus antigos motores 1.3 Endura, de 60 cavalos de potência, e 1.4 16V Zetec, com 88 cavalos de potência, foram substituídos pelo motor 1.6 Zetec RoCam, com 95 cavalos de potência.  

Já em 2007, foi feita sua última atualização, a adesão da tecnologia de combustível Flex, elevando sua potência para 107 cavalos com etanol (álcool).  

Veja também:  Citroen C3-XR 2020 - Registro e Lançamento no Brasil


Com o lançamento do novo Fiesta e do EcoSport, em 2002 e 2007, respectivamente, deu esperança aos fãs para o surgimento de uma nova Ford Courier, mas infelizmente não foi o que ocorreu.  

Já há alguns meses a linha de montagem da Courier, em São Bernardo do Campo (SP), foi sendo desativada aos poucos e agora será finalizada toda a produção deste modelo.  



Agora com a pickup aposentada, terá mais espaço para a produção do New Fiesta nacional, que é produzido na planta junto do Ford Ka.

Nestes últimos meses, a Courier está na penúltima posição no ranking de vendas de pickups, ganhando apenas da Peugeot Hoggar.

Veja também:  Como transportar um animal em segurança no carro?

Por André Barbosa

Inserir um comentário

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.