A Chrysler, marca automotiva norte – americana, convocou nesta quarta-feira, 3 de julho, recall mundial para 560 mil carros, entre eles os modelos Chrysler 200, Dodge Avenger e Chysler Sebring, produzidos de 2011 a 2013, além do Jeep Liberty e Dodge Nitro, dos anos 2011 e 2012.
O recall, segundo a montadora norte – americana, é por conta de um problema no encosto de cabeça dos bancos que, em caso de colisão traseira, podem ser projetados para frente. A Chrysler também informou que a maioria dos veículos se encontra nos EUA e que não há vítimas decorrentes desse problema.
Há também um recall para 69 mil unidades da picape Ram 1500, este com a intenção de efetuar uma atualização do software do controle de estabilidade, que segundo algumas concessionárias informara à montadora, em algumas unidades do veículo foi notado que o alerta luminoso avisa que o controle de estabilidade não está funcionando.
O Brasil tem filial da Chrysler, mas ainda não há informações se modelos do Jeep Liberty, que aqui é comercializado como Cherokee Sport, e do Ram 1500, vendidos aqui no país, estão entre os veículos convocados.
Por Joana Junqueira borges