Ranking de carros mais vendidos no Brasil

  

O automóvel compacto Hyundai HB20 estava entre os dez carros mais vendidos do Brasil desde novembro de 2012, porém, em junho ele caiu para 11ª posição ao vender somente 8.408 unidades neste último mês.

Um fator que vai de encontro à situação atual, é que existe um estoque com poucas unidades deste veículo o que gera filas de espera e insatisfação entre os consumidores.

Quem vem aproveitando essa queda no ranking é o Ford New Fiesta, ficando com a 5ª colocação, e o tradicional concorrente Chevrolet Onix, vendendo 9.743 unidades.

Os clássicos estão mostrando habilidade nas vendas, o compacto da Hyundai foi ultrapassado na lista pelo Renault Sandero (ocupa a 10ª posição) e pelo Chevrolet Classic (11ª posição).

Veja também:  Volkswagen Voyage 2018 - Ficha Técnica, Versões, Preços



Considera-se sucesso destes dois últimos, resultado das promoções tentadoras das lojas revendedoras para atrair os consumidores.

Outro automóvel que está crescendo perante o compacto  HB20, é o Volkswagen Fox que assumiu em junho a 4ª posição com 13.807 unidades vendidas.

A Fenabrave divulgou que no mês passado foram vendidos 302,8 mil automóveis leves. Esse número é bom perante maio de 2013, porém ficou abaixo da percentagem registrada em junho de 2012.

Por Melina Menezes






Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.