Fábrica da Mercedes-Benz poderá ser construída em Santa Catarina



Desde que a empresa alemã Mercedes-Benz começou as negociações com o governo brasileiro, quatro Estados brasileiros são os que possuem maiores probabilidades e capacidade para alojar a planta da fábrica: Rio de Janeiro; São Paulo; Minas Gerais; entre tanto, sabe-se que o estado de Santa Catarina poderia ser o escolhido.

Desde o início o governo catarinense tem sido muito discreto no que diz respeito às negociações em si, porém desde que representantes da montadora estiveram no Estado pela segunda vez, em maio, ele tem evitado se pronunciar sobre o assunto e evita fazer qualquer tipo de comentário. Todo esse suspense é devido a um acordo de confidencialidade que o Governo de Santa Catarina fez com a montadora alemã.

Veja também:  Nova Chevrolet Spin 2021 - Novidades e Mudanças


A região Norte de Santa Catarina é a que tem maior probabilidade de abrigar a montadora, esta por sua vez, afirmou ao governo que caso a fábrica fosse instalada em solo catarinense, os limites para investimento estariam entre Garuva e Itajaí.

Para as negociações, estão sendo usados argumentos parecidos aos que ajudaram que a fábrica de outra montadora conhecida internacionalmente e também alemã, a BMW, fosse implantada no Estado. Essa experiência é muito importante para transmitir segurança aos investidores da Mercedes-Benz.



Por Melina Menezes

Inserir um comentário

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.