Depois do lançamento para o mercado brasileiro, que ocorreu na última sexta-feira (dia 28 de junho), a Honda anuncia o início das vendas do novo Accord já para esse mês de julho. A 9ª geração do veículo é americana e apresenta duas versões: a EX 3.5 V6 (que custa R$ 147.800) e a EX 2.4 (que chega a até R$ 119.900).
Aparentemente, o veículo foi todo redesenhado. No interior, ganhou tela de 8 polegadas “full-color” e luzes de iluminação coloridas. Grade, rodas, faróis, para-choques e capô foram mudados. As lanternas são de LED e outros equipamentos ganharam espaço, como o sistema inteligente de acionamento da ignição sem chave e abertura de portas, viva voz Bluetooth, assistente de subida de ladeiras, seis airbags, dentre outros.
A mecânica do Accord também foi modernizada com um subchassi de aço e alumínio, que segundo a Honda torna a estrutura mais segura em casos de colisão frontal. Também foi evidenciada a melhoria na estabilidade do veículo através do coxim ativo que passa a ter a suspensão dianteira, reduzindo também a vibração na cabine e os ruídos.
O modelo 2.4 16V tem quatro cilindros e rende até 175 cavalos. A transmissão é automática de 5 marchas.
Já o modelo 3.5 V6, chega a render 280 cv e a transmissão acompanha 6 marchas. Esse ainda traz tecnologia VCM, que dependendo da demanda pode ativar ou desativar um dos cilindros.
O novo veículo chega ao Brasil nas cores preta, prata e branca, com garantia de três anos.

Por Manoel da Costa Jr