Novo Ford Focus 2014 é apresentado na Argentina



O Salão do Automóvel de Buenos Aires tem trazido algumas novidades interessantes para o mercado automobilístico. Na quarta-feira, dia 19 de junho, foi a vez de a Ford apresentar a terceira geração do Ford Focus. A informação é de que o modelo fará sua estreia em terras brasileiras no mês de outubro deste ano. Porém, antes que isso aconteça, a Ford deverá fazer um anúncio oficial para a imprensa.

O modelo já começou a ser fabricado na Argentina, na cidade de Pacheco. Um investimento de US$ 200 milhões foi feito para que certas adequações a nova linha de produção fossem feitas.



O novo Ford Focus terá duas opções de motor: o 2.0 Duratec (que a título de curiosidade é o mesmo presente no EcoSport) ou o 1.6 Sigma (este está presente no New Fiesta brasileiro). Uma informação interessante a respeito desses motores é que os dois poderão ser combinados com um câmbio Poweshift.

Veja também:  Fiat Cronos HGT 2020 - Preço, Teste e Novidades

No mais, o que se tem de criticar a respeito desse lançamento é fato da ausência de modelos com motor 1.6 Ecoboost, com injeção eletrônica de combustível e sobrealimentado. Isso faria com o carro rendesse algo entre 150 e 180 cavalos.



Por Denisson Soares

Inserir um comentário

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.