Músicas famosas de carros

  

O brasileiro ama tanto carros e automóveis no geral que até a indústria fonográfica explora bem essa paixão. Muitas músicas falam de carro. Vamos analisar essa situação:

  • Camaro Amarelo:

Camaro Amarelo, independente da qualidade da letra foi uma das músicas mais tocadas entre 2012 e 2013 nas principais rádios do país. Munhoz e Mariano, a dupla sertaneja responsável pelo sucesso do Camaro, cantam: ''Agora fiquei doce igual caramelo… Tô tirando onda de Camaro Amarelo''. Nota-se que, nessa música, o carro possui um poder de lazer e sedução; as mulheres parecem animadas por conta da força que emana do Camaro Amarelo.

  • Carro Velho:

Todo o Brasil cantou: ''Cheiro de pneu queimado, carburador furado, coração dilacerado''. Ivete Sangalo embalou essa canção de axé que, como tema principal, falava do charme de um carro velho, de todo amor que pode acontecer em qualquer automóvel.

  • Eu era feio agora tenho um carro:
Veja também:  Mercedes-Benz Sprinter 2018 - Ficha Técnica, Especificações

Essa é da banda  Aviões do Forró. Xandy e Solange, os vocalistas do grupo, brincam sobre a piada de que, quando temos um carro, sobretudo se for um carrão, somos todos bonitos. A música, assim como as outras citadas acima, exploram muito bem o imaginário popular e o amor que as pessoas, ainda mais o povo brasileiro, sente por todos os tipos de carro, seja um Camaro Amarelo ou um carro usado.

Confira abaixo as músicas três citadas:




 

 

Por Madson Lima de Oliveira






Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.