Volkswagen Up – Lançamento, Compacto



  

A volkswagen apresentou seu mais novo xodó no Salão do Automóvel em Buenos Aires, na Argentina. O lançamento do compacto Up marca uma nova era na montadora, que criou um carro com designer futurista e perfeito para o pouco espaço nas grandes cidades. O modelo será comercializado no Brasil e produzido na planta de Taubaté, em São Paulo.

Com uma plataforma nomeada internamente de  NSF, de New Small Family (Nova Família Compacta), o Up traz nas costas a responsabilidade de substituir o veterano e querido popularmente Gol G4. Com motor 1.0 de 12v, o motor de três cilindros tem aproximadamente 75 cv de potência. Para se adequar ao perfil brasileiro e não assustar o consumidor, o Up será um pouco maior e mais largo que o modelo europeu, dispondo espaço para cincos passageiros e bagagens.

Veja também:  Volkswagen Virtus 2019 - Características, Novidades

Além de substituir a versão mais antiga do Gol em linha (G4), o Up terá concorrentes como o novo Onix, o próprio gol G6 e a Fiat Uno Mille. Entretanto, o modelo pretende conquistar os consumidores com linhas ousadas e atraentes, além de oferecer a qualidade mais que aprovada dos motores da Volkswagen. O Compacto é oferecido somente na versão duas portas.

Por Marcos Junior









Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.