A Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor informou no início deste mês que a Ford deverá realizar recall do Ford Fusion 2013. Segundo as informações divulgadas pelo Procon-SP, o recall a ser feito pela marca envolvera cerca de 2.720 unidades. O chassis vão de 100258 ao 276274 (últimos números). Todos os modelos são do ano 2013.
O problema que levou a marca a realizar este recall é em relação a bomba de combustível. A informação é de que o defeito pode causar trincos possibilitando vazamento e até possíveis incêndios.
De acordo com a Ford, os proprietários dos veículos identificados com os problemas deverão comparecer a alguma distribuidora da marca para realizar a devida inspeção e substituição a partir do dia 24 de junho de 2013.
Esse procedimento para recall, adotado pela Ford se iniciou nos primeiros dias deste mês na America do Norte. Tauros, Flex, Utility na versão 2013 foram alguns dos modelos chamados para o recall que envolve mais de 400 mil veículos nos países da America do Norte.
No Brasil, o Ministério da Justiça entrou em ação e cobrou da montadora explicações se o recall realizado pela empresa afetaria ou não modelos vendidos no Brasil uma vez que o Fusion ( um dos chamados para recall) é fabricado no México e importado para o Brasil graças a um acordo feito entre os dois países para a isenção de impostos.
O Fusion 2013 chegou ao mercado nacional em dezembro do ano passado e na atualidade é um dos carros mais vendidos pela marca no mundo.
Por Denisson Soares