Novo Ford Focus – Lançamento no Brasil




Esta é a terceira geração do Ford Focus, que foi apresentada no Salão de Buenos Aires nesta quarta-feira (19/06) e tem previsão de chegar em terras brasileiras em outubro deste ano. A produção do Ford Focus já iniciou na planta argentina de Pacheco, onde recebeu US$ 200 milhões (duzentos milhões de de dólares) para aperfeiçoar-se à nova linha de produção de automóveis.  


Aqui no Brasil, o modelo será vendido com motores 1.6 Sigma, que é usado no New Fiesta, e o 2.0 Duratec (o mesmo do EcoSport). Os dois motores podem ser combinados com câmbio Poweshift.   O Focus é referência de dirigibilidade e conforto entre os hatches de porte médio, o que o elevar os patamares do atual modelo que ainda está em produção e venda.

O que decepciona é a falta no Mercosul do motor 1.6 Ecoboost, que tem injeção direta de combustível e sobrealimentado, chegando em torno de 150 e 180 cavalos de potência na Europa.   Há ao menos 1 ano, o site G1 flagrou versões sedã e perua do Focus; em outubro, o Focus apareceu no Salão de São Paulo, deixando claro que sua comercialização no Brasil seria coisa certa.

Na última semana, a companhia criou um site para cadastrar pessoas interessadas em receber mais informações sobre o Ford Focus.


Por André Barbosa

Relacionados



Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.