Chery QQ – O Carro mais barato do mundo



A montadora chinesa Chery Motors enxergou o Brasil e sua economia crescente como uma grande oportunidade de negócio. Após a "invasão" de montadores do continente asiático no país, a empresa abrirá uma fábrica e já produz o carro mais barato do Brasil: o Chery QQ. O modelo popular da Chery é importado da China atualmente, mas será fabricado em solo brasileiro a partir de 2014.



A Chery Motors, apesar de estar do outro lado do mundo, provou estar de olhos abertos nos consumidores ocidentais. Com a classe média cada vez mais consumidora, a montadora oferece à população um modelo compacto, de baixo custo e com todos os itens de série de um carro moderno, o que não acontece com os demais carros populares comercializados no Brasil.

Veja também:  Chery Tiggo 7 2019 - Lançamento, Características

Vendido na China por cerca de R$23.950, o compacto será oferecido aos brasileiros pelo preço médio de R$20.000. Com este valor a fabricante desbancará concorrentes como a Fiat Mille Economy, Celta e Gol.

Apesar da "qualidade duvidosa" e o designer ainda um pouco desvalorizado pelos brasileiros, a Chery Motors já garantiu sua fábrica em Jacareí (SP), que deve ser finalizada em dezembro deste ano. O modelo 1.0 perde em potência, mas pode conquistar os consumidores por seu conforto e praticidade para conduzir em um trânsito cada dia mais congestionado.



Por Marcos Junior



Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.