Chrysler Jeep – Recall global




O Grupo Chrysler fez anúncio, no dia 6 de junho, quinta-feira, de que irá realizar 2 recalls em escala global referentes a 630.000 veículos da marca. O 1ª recall será de 408,4 mil veículos, englobando seus modelos Jeep Patriot e Jeep Compass que tiveram fabricação no período entre os anos de 2010 e 2012. A razão deste recall é a falha no sistema de software de airbag. De acordo com informações da marca, a bolsa inflável pode atrasar no seu acionamento causa ocorra uma colisão.

Já o 2º recall engloba 221,1 mil unidades do modelo Jeep Wrangler que tiveram sua produção entre 2012 e o ano de 2013. O motivo seria um vazamento de fluido na direção referente ao à transmissão (sistema).

Veja também:  Recall Fiat Uno, Mobi, Palio, Strada, Grand Siena, Weekend, Cronos e Argo

Grande parte dos veículos em que ocorrem estes problemas de fabricação está nos Estados Unidos e no Canadá (continente norte-americano). Porém, aproximadamente 130 mil unidades estão divididas em mercados de outros países.

De acordo com informações da assessoria da Chrysler, que foram publicadas no portal da revista especializada Quatro Rodas, a empresa informou que ainda não possui dados a respeito do recall no Brasil.

Por Marcelo Araújo


Relacionados



Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.