Chevrolet Cobalt – Recall determinado pela justiça

  

No Rio de Janeiro, a Poder Judiciário determinou que o modelo da Chevrolet, Cobalt, passe por um recall referente a uma falha nas pinças do freio do veículo. A medida foi decidida e aprovada pelo juiz da Primeira Vara Empresarial do Estado, Luiz Ayoub, através de um pedido realizado por um dos órgãos de defesa do Rio, a Comissão de Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa.

A medida entrou em vigor após uma infinidade de reclamações de proprietários do Cobalt. Em alguns casos, os consumidores relataram que levaram os veículos às concessionárias para realizar o reparo, mas foram feitas apenas correções paliativas, nas quais houve a aplicação de fitas adesivas ou graxa em volta da peça em questão, o que fez com que o problema, não solucionado, voltasse a incomodar.

Veja também:  Chevrolet Cobalt 2018 - Preço, Análise, Novidades e Ficha Técnica



A partir do dia em que a medida entrou em vigor, a marca passou a ter dez dias para veicular informações em anúncios na mídia, que deverão durar por uma semana, com pena de 20 mil reais para o descumprimento da lei. Além disso, a empresa terá que, de forma imediata, reparar ou a trocar definitivamente os elementos defeituosos, ou será punida com multa de R$ 5.000 em cada um dos casos verificados. 

Por Marcelo Araújo






Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.