Volkswagen Jetta Highline – Atualização do motor 2.0 L turbo




Novo Jetta Highline com 211 cvSem um anúncio oficial, a Volks informou através do configurador dos automóveis do seu portal a novidade que muitos veículos do setor alardearam ultimamente: uma atualização na motorização de 2.0 L turbo presente na versão do Jetta (top de linha), chamada Highline.

Por meio de aprimoramentos  e desenvolvimentos nas partes mecânica e eletrônica, o motor começa a produzir 211 cv de potência, em detrimento do anterior, que era de 200 cv.


Categorizada pela VW pelo código EA888, esta 3ª geração da motorização do tipo 2.0 TSI fez sua estreia no mercado dos EUA no mês de maio pelos modelos Jetta e Fusca. No mercado brasileiro de autos, a renovação da marca também irá equipar o Tiguan (utilitário esportivo) e o "besouro".

Veja também:  Volkswagen Jetta 2019 - Novidades, Características

Fora a potência do motor extra de 11 cavalos, a nova motorização chega a ser aproximadamente 13 kg mais leve e apresenta consumo do tipo combinado, de acordo com a marca, cerca de 4% a menos que o anterior. Em relação à América do Norte, a Volks afirmou que o Jetta continuará com uma aceleração que vai de zero a cem quilômetros por hora em 6,7 segundos.

No Brasil, o modelo Jetta Highline 2.0 TSI terá valor inicial em R$ 88.290.


Por Marcelo Araújo

Relacionados



Um comentário em “Volkswagen Jetta Highline – Atualização do motor 2.0 L turbo

  1. O que já era bom ficou ainda melhor. Um motor 2.0 com 211 hp colocado num carro da categoria do Jetta, com câmbio de dupla de dupla embreagem em banho de óleo, vendido por R$ 88.200,00 é de tirar o sono da concorrência. Interessante é que nem a Audi oferece algo parecido. Para quem gosta de desempenho é o melhor custo benefício do mercado.

Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.