Motor 1.0 EcoBoost da Ford ganhou premiação

  

Mais uma vez, a premiação foi vencida pela Ford com a sua motorização do tipo 1.0 EcoBoost. Pela segunda vez consecutiva, o motor ganhou o título de “International Engine of the Year”. A premiação, que ocorre todo ano, escolhe os melhores propulsores com prêmios para 11 segmentos.

Além do prêmio mais alto da competição, o morto EcoBoost da Ford também faturou na categoria “Até 1.0 L”. Apresentando turbo e 3 cilindros, o bloco consegue produzir 125 cavalos de potência, além de um torque de 17,4 kgfm (máximo).

Outros ganhadores foram os seguintes: 1.4 TSI da VW, que venceu na categoria “De 1.0 a 1.4 litro”, e o 1.6 THP, referente a PSA e a BMW, que ganhou no setor de “1.4 a 1.8 litro”. O motor 2.0 do tipo turbo e a gasolina da marca BMW foi vencedor na categoria “1.8 a 2.0 L” e, por último, a motorização da Audi, 2.5 turbo com 5 cilindros ganhou, novamente, o prêmio no segmento “2.0 a 2.5 L”.




Veja também:  Carro com Motor Fervendo - O Que Fazer?

Para o ano de 2013, a novidade foi a introdução do motor 0.9 2 cilindros da marca Fiat, ganhador do prêmio “Motor Verde do Ano”.

Por Marcelo Araújo






Um comentário em “Motor 1.0 EcoBoost da Ford ganhou premiação

  1. Esta era do “down siziing” é fantástica. Motores cada vez menores, potências cada vez maiores, curvas de torque planas, consumo baixo, baixas emissões.
    Recado para as montadoras: Não esqueçam de nós. Nós, os brasileiros, também gostamos disso. Ouvira,?

Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.