Toytota Lexus – Recorde de Vendas em 2013



  

A marca Toyota está com boas perspectivas para a Lexus no mercado nacional em 2013. Isso ocorre, pois, a gama de luxo da empresa japonesa pode vir a bater seu recorde em comercializações até o final deste ano devido à baixa do iene (moeda japonesa), que está enfraquecido e tem tornado a marca mais chamativa, principalmente no seu maior mercado, os EUA.

A moeda do Japão perdeu aproximadamente 20% de valor quando comparada ao dólar americano. Isso ocorre desde novembro, o que proporciona um benefício em relação à marcas da empresa, entre elas a Lexus.

O recorde das comercializações da marca ocorreu no ano 2007, com 518.200 unidades emplacadas em escala mundial. Na última sexta-feira, dia 31, quando indagado sobre a possibilidade de a Toyota superar tal marca, Mark Templin, vice-presidente executivo da empresa no exterior, respondeu à agência de notícias Reuters que existiria uma boa chance disso ocorrem em 2013.

Veja também:  Análise do Toyota Yaris 2018

No mundo inteiro, os emplacamentos do modelo Lexus sofreram com a crise financeira ocorrida no ano de 2008 e foram afetadas pelo iene, que, recentemente, demonstrava-se alto e sem competitividade no que se refere aos exportadores.




Por Marcelo Araújo






Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.