Novo Nissan Sentra – Nova Geração, Lançamento



A empresa Nissan informou na última quarta-feira, dia 29, que irá trazer para o mercado brasileiro a 7ª geração do Sentra, seu sedã médio introduzido no nos EUA em 2012. O começo das comercializações tem previsão para o final do 2º semestre, segundo a marca japonesa.

O veículo deverá chegar ao país através de importação pelo México, que mantém acordo com o Brasil no qual isenta as montadoras em 35 pontos percentuais referentes ao imposto para importados. Entretanto, uma revisão deste acordo indica que há um limite sobre o comércio de autos entre as duas nações, sendo que cada empresa possui a cota pré-determinada. Fora o Sentra, a companhia japonesa traz do México o Tiida, o March e Versa.



Esta renovada geração do Sentra foi mostrada no Salão de Pequim do ano passado e chegou aos mercados mexicano e norte-americano na sequência. Fora a reformulação completa no visual, o veículo está maior: são 4,62 metros de comprimento e 2,70 metros entre-eixos. O carro está mais baixo e mais estreito, sendo que o Sentra, agora, está 70 quilos mais leve, de acordo com informações da Nissan.

Por Marcelo Araújo



Leia também:  Novo Corolla 2014 – Fúria Concept

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.